programação ocupausp: 25,26 e 27/06/09

Publicado: 24 de junho de 2009 por clararoman em Uncategorized

Quinta-feira, 25/06 11h

– Abertura. + Escolha de temas para os grupos de trabalho. + Divisão das comissões do alojamento (Local: Quadrado das artes)

12h – Cena: Cheiro de Pequi; Um exercício solo performático sobre aspectos do ritual indígena do kwarup. (Local: Quadrado das artes)

12h30 – Cena: O Quarto Escuro. Um estudo em cima da peça de um ato do Tennessee Williams. A peça se passa no suburbio de uma cidade grande durante a grande depressão americana. Este “fragmento” de drama fala sobre a intervenção do estado na vida das pessoas em tempo de crise. (Local: Sala 24 do CAC)

13h – Cena: Mulher do Gordo (a confirmar)

13h30 – Cena: O Caso das Petúnias Esmagadas. Cena curta (aprox 20min) criada a partir de processo sobre texto do Tennessee Williams com alunos do CAC do terceiro e primeiro anos (Local: Sala 25 do CAC)

14h30 às 16h30 – Ação: ‘Let The Sunshine In’. Ensaio da coreografia do musical ‘Hair’ com todos os interessados (voluntários) e apresentação/intervençã o no vão do prédio da História e Geografia (Local: História/Geografia)

17h30 – Cena: O Quarto Rosa. Peça de Tennessee Williams montada inicialmente para o curso de Direção II (do CAC), com pesquisa voltada para o corporal, o presencial e o performático. O texto conta o término da relação de 8 anos de um casal de amantes. (Local: Sala 24 do CAC)

18h – Dança: O Memorial do Quarto Escuro. Quarto é o sítio da intimidade onde se encarnam memórias, angústias, desejos e esperanças. É também neste espaço que a tensão indivíduoXsociedade pode ganhar alívio, onde cada um está à mercê de sua consciência, e qualquer tentativa de aparência é inútil. Segredos, silêncios, mortes e nascimentos ocorrem no espaço-tempo de um pensamento-açã o. Memorial do quarto escuro são fragmentos íntimos na busca de ser inteiro. (Local: Canil ou Sala do CAC; local à confirmar)

19h – Cena: Essas São as Escadas que Você Deve Vigiar. Ensaio aberto de cena curta do Tennessee Williams, com atividade coletiva de ocupação artística no DCE (Local: DCE Ocupado)

20h Ação: Carta aos Reitores das Universidades Estaduais Paulistas. Leitura adaptada do texto “Carta aos reitores das universidades europeias”, de Antonin Artaud. (Local: Em frente à reitoria – R. Universidade Livre) 20h (a partir das) – Ação: Grafites no DCE. (Local: DCE Ocupado)

20h20 – Ação: A Dureza da Flor. Um conjunto de poemas que falam da ternura e amor necessários à luta, e da sobriedade indispensável para resistir às dores e percalços. (Local: Em frente à reitoria – R. Universidade Livre)

21h – Ação: GizZaço. Desenhos, frases e palavras no chão. Ideia inicial: flowerchuker do Banksy (militante lançando não coquetel molotov mas um buque de flores) e dizeres de Che: Temos q endurecer mas jamais perder a ternura!. (Local: Em frente à reitoria – R. Universidade Livre + Praça do Relógio)

21h30 – Ação: Batizado e Inauguração da Rua Universidade Livre. Trata-se da Rua que passa em frente à reitoria da USP; o evento se fará com um cortejo de Maracatu e outras bandas. (Local: Em frente à reitoria – R. Universidade Livre)

22h – Festa: Junina. (Local: DCE Ocupado)

 Sexta-feira, 26/06

10h – Debate: Grupos de Trabalho temáticos. A partir dos temas escolhidos na quinta-feira grupos se formarão pra debatê-los; as discussões serão, depois, relatadas. (Local: Salas do CAC)

13h – Cinema: Chris Marker e o Cinema Militante. Exibição de filmes seguidos de exposição e debates. (Local: Auditório Paulo Emílio ou CTR; à confirmar o local)

13h – Música: Maracatu. (Local: Quadrado das Artes)

14h – Música: Banda Sexto Grau. (Local: Quadrado das Artes)

15h – Música: Banda Morsa. (Local: Quadrado das Artes)

16h – Música: Fábula Acústica. (Local: Quadrado das Artes)

17h – Música: B NEGÃO (!). (Local: Quadrado das Artes)

19h – Dança: Our love is like the flowers… Num espaço público, pessoas cruzam-se, carregando seus sonhos, seus afazeres, suas histórias. Dos encontros e desencontros num mundo de solidões proclamadas e relações virtualizadas. Espetáculo de dança contemporânea do Coletivo de artistas Abismo de Sonhos. (Local: Rotatória em frente ao CEPEUSP)

20h – Música: TOM ZÉ (!). O show do Tom Zé é promovido pelo SINTUSP para arrecadação de fundo de greve. Por isso os ingressos custarão R$10,0. (Local: Velódromo)

Sábado, 27/06

10h – Teatro: Jogos da Greve. Do grupo de Teatro do Oprimido Universitário Metaxis. (Local: Quadrado das Artes)

11h30 – Debate: Quadrinhos e Questões Sociais. Apresentação e debate de alguns quadrinhos de autoria de Dedo Zuka. (Local: Oásis das Artes) 13h30 – Debate: Grupos de Trabalho temáticos (parte II). Apresentação da relatoria de cada grupo de trabalho. (Local: Oásis das Artes)

16h – Encerramento: Sarau de Luta. Organizado por estudantes de Ciências Sociais da PUC; participação e proposição livres. (Local: Praça do Relógio)

OUTRAS Atividades:

Exposições: (Local: Aquário de vidro do DCE Ocupado)

Experimentações com nanquim em tamanho gigante; de Paloma Franca Amorim – Fotos da ocupação da PM e do ato no P1;

de Zink – Desenhos de greve (a confirmar)

Leitura: Ininterrupta da íntegra de A Odisséia de Homero. (Local: por entre os eventos; no alojamento; salas do CAC; etc.).

(+ informações em http://www.ocupausp. blogspot. com e ocupausp2009@ gmail.com) org. Estudantes em greve das artes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s